sábado, 1 de setembro de 2012

SARAU DO ZÉ RENATO - 14 DE SETEMBRO

O Sarau do Zé Renato vem reunindo, uma vez por mês, cantores e compositores pernambucanos e de fora do estado. 
            Obrigada, Zé Renato, por esse MANIFESTO cultural de emoção, qualidade musical e lembranças boas. Parabéns pelo projeto e pelas conquistas. É uma noite maravilhosa!!!
O próximo será no dia 14 de setembro. 



 O primeiro Sarau foi no dia 12/04, nós recifenses, fomos presenteados com a primeira de uma série de apresentações do Sarau do Zé Renato. A festa aconteceu na Casa de Seu Jorge e foi uma viagem ao tempo. Lembranças boas de uma época em que tínhamos o prazer em ouvir musicas excelentes na voz de grandes intérpretes. Prova disso é que essas músicas se perpetuam até hoje. 
              A noite foi linda com a abertura do Zé Renato (criador, junto com o escritor Paulo Coelho, do grupo Manifesto, vencedor com a  música Margarida do II Festival Internacional da Canção e criador do Projeto)  que nos fez recordar sucessos da bossa nova, como Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Desafinado, sambas e o seu Frevo Chorado.
            O segundo foi o André Rio, simpático como sempre, voz linda, suave e com quem o Último Regresso (do Getúlio Cavalcante) fica ainda mais bonito. “...É lindo ver o dia amanhecer, ouvir ao longe pastorinhas mil, dizendo bem, que o Recife tem, o carnaval melhor do meu Brasil”. 
               O último a se apresentar foi o Tibério Gaspar, poeta, compositor, radialista e grande premiado nos festivais de música que nos presenteou com, entre outras, Sá Marina, BR-3, Juliana e Teletema e, literalmente, "fez o povo inteiro cantar"...
                   O Luciano (mago) Magno sempre acompanhando com sua guitarra mágica. Ele é compositor, arranjador, instrumentista, cantor e produtor musical.
              E para fechar a noite (é a pior parte. Quando chega ao final...rs...) cantaram juntos a música Sá Marina.              
                              Olhem ai as feras

Após esse primeiro Sarau aconteceram mais quatro apresentações onde passaram grandes artistas. As fotos gerais estão abaixo. Agora em setembro será a sexta edição do Sarau. 




Tavito







Tibério Gaspar - 1º Sarau







         



Um comentário:

Seu comentário é muito importante. Obrigada!