domingo, 1 de abril de 2018

Páscoa

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é quando se celebra a ressurreição de Jesus e ocorre três dias depois da sua crucificação no Calvário (relato do Novo Testamento).

Ressurreição é o ato ou efeito de ressurgir ou ressuscitar; é o retorno da morte à vida e um dos símbolos da Páscoa é o ovo, que representa o começo da vida!

Sendo assim, que tal começarmos a nos ressuscitar? Nascermos de novo. Arrebentar a casca para surgir uma nova pessoa. Mais tolerante, amiga, compreensiva e amorosa.
Entender que meu pensamento ou preferência politica, religiosa, de gênero ou raça, não são melhores que a sua. E, se desejamos a paz e a justiça igualitária  para todas as classes nesse mundo e acreditamos NELE, lá em cima,  parece que em algum ponto de nosso pensamento ou escolha,  iremos convergir para ver esse desejo realizado. Mesmo que por caminhos  diferentes.

 Gente, mais respeito, amor e tolerância com o próximo. Não somos obrigados a gostar da mesma coisa!

É meu desejo de Feliz Pascoa é da busca da verdadeira "ressurreição  pessoal". Quem sabe um dia possamos nos transformar em seres HUMANOS de verdade.


Sinto as pessoas se afastando e, o que é pior, se odiando! !!!
Por causa de ideologias que não levam a nada de bom.  Só a guerra! 
😔

O amor
Caetano veloso

Talvez Quem sabe
Um dia
Por uma alameda Do zoológico
Ela também chegará
 Ela que também
 Amava os animais
 Entrará sorridente
Assim como está
Na foto sobre a mesa

 Ela é tão bonita
Que na certa
 Eles a ressuscitarão
O século trinta vencerá
 O coração destroçado já
Pelas mesquinharias
Agora vamos alcançar Tudo o que não Podemos amar na vida
 Com o estrelar
 Das noites inumeráveis

.....Ressuscita-me
Ainda
 Que mais não seja
Porque sou poeta E ansiava o futuro Ressuscita-me
Lutando Contra as misérias
 Do cotidiano
Ressuscita-me por isso
Ressuscita-me Quero acabar de viver O que me cabe
Minha vida
Para que não mais Existam
amores servis
Ressuscita-me
Para que ninguém mais
 Tenha de sacrificar-se Por uma casa Um buraco
Ressuscita-me
Para que a partir de hoje
 A partir de hoje A família se transforme
 E o pai Seja pelo menos
O Universo E a mãe Seja no mínimo A Terra A Terra A Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!