terça-feira, 4 de junho de 2019

GRANDE SHOW DIA 12 DE JUNHO - ZÉ PERDIGÃO


TEATRO DE SANTA ISABEL

CANÇÕES DA LUSOFONIA

Com participação de grandes nomes da música pernambucana.

Zé Perdigão traz ao Brasil em sua primeira passagem pelo país o show “Canções da Lusofonia”, um apanhado dos repertórios que marcaram toda sua trajetória. A musica tradicional portuguesa, fados e canções populares de outros países de língua portuguesa. O repertório inclui canções de artistas brasileiros consagrados como Djavan e Ney Mato Grosso.


CONHEÇA O ARTISTA
Zé Perdigão é, indubitavelmente, uma das vozes mais emblemáticas da World Music. Em 2008 é gravado e editado o seu primeiro disco “ Os Fados do Rock” que recebe os mais rasgados elogios dos media e tem grande aceitação por parte do público. Zé Perdigão é convidado pelo músico, cantor, compositor e autor Francisco Ribeiro (falecido em 2010) - membro fundador dos Madredeus, a gravar a voz juntamente com Tanya Tagaq, Filipa Pais e Natália Casanova no disco Desiderata – “A Junção do bem” acompanhado pela Orquestra Nacional do Porto sob a direção do Maestro Mark Stephenson.


Em Aranjuez



MONTREAL CANADÁ

HISTÓRICO

Em 2010/2011 faz uma digressão por várias cidades do seu País, com o concerto Zé Perdigão & Outros Fados. Em 2011/2012 entra em estúdio a gravar o trabalho discográfico “Sons Ibéricos”.
Em 2012 participa no espetáculo “Variações “ em homenagem à obra deAntónio Variações. Novembro e Dezembro de 2012 entre Argentina, Chile e Uruguai, faz uma digressão Sul-Americana com uma formação musical repartida entre músicos sul americanos e portugueses, o caso do bandoneon do chileno Jorge Prado, a guitarra do cantautor Uruguaio Andres Stagnaro, as percussões e voz do equatoriano Max Berrú, o folkclore sul americano de Jorge Coulon fundador do grupo Inti Illimani, faz 17 concertos com os seus temas e algumas adaptações dos seus temas em espanhol. Passa por países como Chile, Argentina e Uruguai apresentando-se nas melhores salas, sempre com lotação esgotada e com a atenção internacional merecida.

Em Setembro de 2013 edita o álbum “Sons Ibéricos”, o seu segundo álbum que conta com a participação de músicos tão dispares como Pedro Jóia, Angelo Freire ou Amadeu Magalhães. Em 2013 edita também o álbum “Sonidos Ibéricos” na versão castelhana para o mercado online, com poemas de Pablo Neruda, Federico Garcia Lorca ou Gabriela Mistral.

Após alguns anos de digressão, termina com um retiro de enriquecimento cultural e de merecido descanso, em Abril de 2016 muda-se para Cabo Verde onde reside e prepara o seu regresso num surpreendente registo de Morna, Coladeira e Batuko dando voz a temas inéditos de vários Autores e Compositores de Cabo Verde. EnCanto – é o nome do novo Disco de Zé Perdigão a lançar neste mês de março em cabo verde e Portugal . O trabalho desenvolvido totalmente em Cabo Verde contém 10 músicas inéditas entre Mornas, Coladeiras e Batuko onde predominam os sons das raízes musicais Cabo-verdianas, cantado em crioulo e totalmente executado por músicos de Cabo Verde. Com produção, direção musical e arranjos do Maestro Kaku Alves – músico de renome internacional e Rob Leonardo – músico e engenheiro de som. O grafismo, gravação / estúdio, video-clip, e fotografia deste álbum são produção inteiramente Cabo-verdiana.

Por sua passagem pela Argentina, Zé Perdigão foi condecorado como Cidadão Honorário pelo Governo Provincial da cidade de Buenos Aires, uma distinção nunca antes atribuída a um artista ou cidadão português. Zé Perdigão junta-se a um painel de nomes consagrados da música internacional como Stevie Wonder, Roger Waters, Paco de Lucía e Lady Gaga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!