Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sarau do Zé Renato

              Ontem, dia 12/04, nós recifenses, fomos presenteados com a primeira de uma série de apresentações do Sarau do Zé Renato. A festa aconteceu na Casa de Seu Jorge e foi uma viagem ao tempo. Lembranças boas de uma época em que tínhamos o prazer em ouvir musicas excelentes na voz de grandes intérpretes. Prova disso é que essas músicas se perpetuam até hoje. 
              A noite foi linda com a abertura do Zé Renato (criador, junto com o escritor Paulo Coelho, do grupo Manifesto, vencedor com a  música Margarida do II Festival Internacional da Canção e criador do Projeto)  que nos fez recordar sucessos da bossa nova, como Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Desafinado, sambas e o seu Frevo Chorado.
            O segundo foi o André Rio, simpático como sempre, voz linda, suave e com quem o Último Regresso (do Getúlio Cavalcante) fica ainda mais bonito. “...É lindo ver o dia amanhecer, ouvir ao longe pastorinhas mil, dizendo bem, que o Recife tem, o carnaval melhor do meu Brasil”. 
               O último a se apresentar foi o Tibério Gaspar, poeta, compositor, radialista, e grande premiado nos festivais de música que nos presenteou com, entre outras, Sá Marina, BR-3, Juliana e Teletema e, literalmente, "fez o povo inteiro cantar"... 
              E para fechar a noite (que pena, acho que estaríamos ainda por lá!!!) cantaram juntos a música Sá Marina.              
                              Olhem ai as feras
              O Sarau do Zé Renato irá reunir, uma vez por mês, cantores e compositores pernambucanos e de fora do estado. O cantor Tavito será a próxima apresentação.

            Obrigada, Zé Renato, por esse MANIFESTO cultural de emoção, qualidade musical e lembranças boas. Parabéns pelo projeto e pelas conquistas. Foi lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!