sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DIA DO MÚSICO - 22 DE NOVEMBRO

Senhor, guardai sem mancha meu corpo e minha alma, para que não seja confundida*.

A música é uma arte sublime, gerada da combinação de sons e ritmos que vem se perpetuando ao longo do tempo. É caracterizada por estilos, gêneros e subgêneros musicais e sua história se confunde com o desenvolvimento da inteligência e cultura do homem.
Determinada música é como uma “foto sonora“ tirada na hora em que é executada e depois de um tempo nos faz recordar daquele lugar, do amigo, da festa ou do (ex)amor, associando-a a cada situação. Podemos sorrir, chorar, dançar....sonhar.
Essa harmonia entre o som, o tom e a recordação só é possível, porque existem pessoas sensíveis e inspiradas pra nos levar nessa viagem. São vocês, MÚSICOS, que conseguem harmonizar as expressões, palavras, acordes e notas musicais tiradas do coração e do instrumento com belas melodias, “revelando” a citada “foto”.
Com isso, por alguns minutos, nos transportam para outro mundo e fazem canções que durante toda a nossa vida serão sempre lembradas.

Parabéns pelo seu dia!!!

Obrigada a você, excelente profissional, pelas belas composições.

         ...e vamos fazer uma oração à Santa Cecília!!!!
 
Homenagem especial aos meus queridos parceiros: Lê Guedes, Mael Júlia,  Zé Renato e Zeh Rocha

Mael Júlia
LÊ Guedes



Zé Renato


Deixo mais uma vez registrada a foto desse músico (para não ficar esquecido) 
que, na minha opinião, tocava com a alma.
Raphael Rabello

_______________________________

*Diz a tradição que Santa Cecília nos festejos de um casamento, ouvindo o som dos instrumentos musicais, teria elevado o coração a Deus nestas piedosas palavras. Ela cantava com tal doçura, que um anjo desceu do céu para ouvi-la. Então, desde o século XV, Santa Cecília é considerada padroeira da música sacra. Sua festa é celebrada no dia 22 de Novembro, também o dia oficial da música, dos músicos e do canto.

 Fonte: Ordem dos Músicos do Brasil e google imagens


http://chasquegauderio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!