sábado, 7 de julho de 2012

Grandes artistas se reúnem na Casa de Seu Jorge





Na próxima sexta-feira (13/07), o ‘Sarau do Zé Renato’ reúne não só grandes cantores, mas também amigos de mais de 40 anos de amizade. Sá e Guarabyra fazem show, ao lado de Zé Renato, na Casa de Seu Jorge, a partir das 21h. A noite ainda conta com a apresentação da banda Vates e Violas.

Formada na década de 70, a dupla de cantores Sá e Guarabyra emplacou vários sucessos, entre eles: Espanhola, Caçador de mim, Dona, Verdades e mentiras, Roque Santeiro e Estrela Natureza. O encontro musical entre Zé Renato e Sá e Guarabyra aconteceu na década de 60 quando Zé Renato, em parceria com o escrito Paulo Coelho, fez peça musical "De Chiquinha Gonzaga à Bossa Nova". Com a evolução dessa peça, Zé Renato e Mariozinho Rocha desenvolveram o  Grupo Manifesto. A partir daí, o grupo foi convidado por Guarabyra a  defender com ele a canção "Margarida", se tornando a música vencedora da etapa nacional do II Festival Internacional da Canção.
A noite dedicada à música popular brasileira ainda vai trazer a banda Vates e ViolasCom mais de 20 anos de carreira, os filhos do Sertão do Cariri Paraibano, Miguel Marcondes e Luís Homero, criaram um ritmo próprio. Cantam do arrasta pé ao reggae, do forró ao maracatu, do frevo a ciranda, utilizando sanfona, bateria, guitarra, triângulo, violão, pandeiro e zabumba de barro. São mestres em fazer poesia. Muitos cantores renomados já gravaram músicas  de Miguel Marcondes e Luís Homero, entre eles, Assisão, Santanna, Josildo Sá, Alcimar Monteiro, Maciel Melo, Flávio José, Amelinha, Petrúcio Amorim, e tantos outros. Na ocasião da vinda de Paul McCartney ao Recife, em abril de 2012, a produtora do show, PlanMusic, convidou os vocalistas da banda Vates e Violas para produzir um vídeo que ficará hospedado no site oficial do ex-Beatle.
O Sarau do Zé Renato reúne, uma vez por mês, cantores e compositores nacionais e pernambucanos em um verdadeiro intercâmbio cultural. Já passaram pelo encontro Tibério Gaspar, Tavito, Antônio Villeroy, Racine e Ravel, Luciano Magno e André Rio.
O Sarau do Zé Renato deste mês tem apoio da Fundação de Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife, Palmeiron, Cerveja Devassa, Top Car, ADVB-PE, Tam Viagens e Restaurante Leme do Hotel Jangadeiro

Sarau do Zé Renato
Local: Casa de Seu Jorge 
Data:
 14/07/12 
Hora:
 A partir das 21h 
Ingressos:
R$ 40,00
Informações:             81 30341066       

2 comentários:

Seu comentário é muito importante. Obrigada!