domingo, 10 de março de 2013

LIVRO DIGITAL SE FORTALECE NO MERCADO


Por Jadson de Souza, do Jaboatão em Foco


A Editora Navras Digital completa dois anos anunciando uma série de contratos com distribuidores e livrarias, nacionais e internacionais, visando dar mais visibilidade a um catálogo que já reúne mais de 50 escritores que, além de publicar em livros impressos, estão agora no mundo digital.

Criada no Recife pelo escritor Fernando Farias e pelo designer Gustavo Gonçalves, a Navras Digital fechou parcerias com a Amazon.com, a Google Play e Apple Store. Agora, novo convênio com a livraria Cultura amplia ainda mais as possibilidades de divulgar os livros dos autores nordestinos.

De acordo com escritor Fernando Farias, “Começamos a trilhar o caminho do livro digital há três anos, mas tivemos que aprender muito com as novas tecnologias. Os maiores desafios foram vencer a ilusão de que o livro digital vai acabar com o impresso e buscar ferramentas que impedisse a cópia pirata dos livros”.

Aos poucos os escritores foram aceitando colocar seus livros à venda para tablets e smartfones, começaram a perceber que realmente é possível conviver com variados formatos.

Segundo Gustavo Gonçalves o livro digital de verdade, não é arquivo em PDF, não permite cópias e nem é possível imprimi-los. Isso deu confiança aos escritores. “Além do barateamento dos equipamentos como leitores digitais e o avanço das vendas mundiais, de livros nesse formato digital, fortaleceu muito o mercado, mostrando que estamos no caminho certo”. Com base nesta tendência, buscamos dar maior visibilidade aos autores, agregando vários serviços adicionais, como consultoria web,  Marketing digital entre outros.

É um mercado em expansão. Hoje se prevê a venda de 3,5 milhões de livros só no Brasil. Nos Estados Unidos, a relação digital x impressos, já chega a 50%.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!